Viagtur - Viagens e Turismo

Publicidade adsense

Compre aqui sua passagem aérea

11 maio 2011

OFICINA FRANCISCO BRENNAND, UMA OBRA DE ARTE



A Oficina Brennand surge em 1971 nas ruínas de uma olaria do início do século XX, como materialização de um projeto obstinado e sem trégua do artista Francisco Brennand. Antiga fábrica de tijolos e telhas herdada de seu pai, instalada nas terras do Engenho Santos Cosme e Damião, no bairro histórico da Várzea, e cercada por remanescentes da Mata Atlântica e pelas águas do Rio Capibaribe, a Cerâmica São João tornou-se fonte inspiradora e depositária da história do artista pernambucano.




Lugar único no mundo, a Oficina Brennand constitui-se num conjunto arquitetônico monumental de grande originalidade, em constante processo de mutação, onde a obra se associa à arquitetura para dar forma a um universo abissal, dionisíaco, subterrâneo, obscuro, sexual e religioso.



A presença do artista num trabalho contínuo de criação confere à Oficina um caráter inusitado, identificando-a como uma instituição intrinsecamente viva e com uma dinâmica que torna imprevisíveis os rumos da arquitetura e da obra.

Este é um passeio que vale a pena fazer no Recife. As esculturas de Brennand são muito famosas e você pode vê-las em diversos lugares, como por exemplo no metrô de São Paulo.

_______________________________________________________________________________

Endereço: Propriedade Santos Cosme e Damião s/n
Várzea - Recife, PE
Telefone: (081) 3271-2466

Horários de visitação:
Segunda-Feira à Quinta-feira: 8:00h às 17:00h.
Sexta-feira : 8:00h às 16:00h.
Sábado, Domingo e Feriado: fechado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...